A culpa não é da Ciretran; é do Detran
O chefe da 13a Ciretran de Ilhéus, Paulo César Matos Machado, nega que a foto da viatura estacionada num local de acessibilidade para cadeirantes, postada ontem à noite, pelo Jornal Bahia Online (clique aqui), seja da instituição que ele comanda. "Observando sua foto notei a imprecisão da notícia dada, pois esta viatura difere completamente da existente na Ciretran Ilhéus. A nossa não possui cabine extendida (SIC), e neste horário encontrava-se devidamente estacionada no pátio da Ciretran em Ilhéus."
Segundo Paulo, que considera o equívoco um "erro grotesco" (talvez maior do que a cena registrada) o veículo deve pertencer ao Detran e, possivelmente, de Salvador, fato que, para nós, merece a devida correção, mas que não muda em absolutamente em nada a carga da nossa crítica. Faltou cidadania ao piloto. Sendo da Ciretran ou do Detran, o absurdo registrado merece o repúdio da sociedade.
No e-mail enviado ao editor do JBO, o chefe da Ciretran, sempre tão simpático no contato pessoal, age no estilo "esclarecedor e ameaçador". Ele pede o reparo da informação e alega se isto não for feito de imediato ele tomará medidas judiciais cabíveis contra o site. Portanto, senhores, a culpa do estacionamento irregular não é da Ciretran, é do Detran.
Ou nossa!